Introdução
Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.
As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas. Hoje, porém, os adolescentes se agrupam por questões de modismo.
A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.
Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas igualdade.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
sábado, 28 de maio de 2011
Sertanejo Universitário
![](http://2.bp.blogspot.com/-0gghxwqWXTY/TeGyojt8ufI/AAAAAAAAAIk/eUDJPzOsZYo/s320/sertanejo-universitario-upi.jpg)
Sertanejo de Raiz vs Sertanejo Romântico vs Sertanejo Universitário
![](http://4.bp.blogspot.com/-aWm-w_zgqU0/TeFhYob284I/AAAAAAAAAHE/8a3JUK5v5GI/s200/1375337_4.jpg)
![](http://2.bp.blogspot.com/-8_1CgxEmE7U/TeFhm7tDZFI/AAAAAAAAAHM/jZ4Nh_w0flc/s200/2626.jpg)
Após a Segunda Guerra Mundial com a incorporação de novos estilos, gêneros e instrumentos a temática vai tornando-se gradualmente mais amorosa. A introdução da guitarra elétrica e o chamado "ritmo jovem" marcaram o início da fase moderna, chamado de Sertanejo Romântico.
Já o Sertanejo Universitário atualmente é muito adorado pelos jovens, pois mudou muito a forma do sertanejo convencional, já que alguns instrmentos como a sanfona, se tornaram mais eletônicos, com uma levada mais acelerada, misturando elementos do rock, pop e do axé. Sua composição tem como temas de festas, mulheres, por vezes engraçada, e chama-se sertanejo Universitário pelo fato de que seus maiores apreciadores são jovens de 15 a 30 anos onde a maioria está na faculdade e tem forte apelo pelas casas noturnas e bares do gênero sertanejo.
![](http://1.bp.blogspot.com/-Hby6C7X7_J8/TeFhF7Ry4MI/AAAAAAAAAG8/XlkFh_knVsc/s200/310995_t_3010100127.jpg)
Sertanejo : Moda Country Urbana.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWAcoznfenwUQuvEfhnTr_iFomgVRrh-cmw-VoZmC4Bgf4LC2NI7nfBH0gMSqc9Xybw8RsWKs8MgpoOGgJNyABbwURFseRQFi0U5jVd7SBKLKLEZoflvLihTM-DKH6OfZo-8DLw8jXs8ZX/s320/Estilo-country2011.jpg)
Música sertaneja e moda tem tudo a ver!
É o estilo country que veste essa tribo.A galera que vai a shows,rodeios e até mesmo pra balada está sempre antenada nas últimas tendências desse estilo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6kPD7ZHDs9bypbbkxGXx-n2TiyLgI_zaj612Cp7JvuRFsJWiWQzJXkiwV39SEvVE9pOWf1ISdOxy2VBsSzNfNoVWWoeCweJ3uwp4SUlnlJXUeN2n7MSIsapSgK7b_5Coo4AM212PvM8vU/s320/country.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXv5kENWY7Uq5tTd_37uigXF6btmppazhWFqFkZtuTWIKzHLya0jSXS_Bx9WMOhuOhSyQ0u_kCWwJ2ER_DHYouciDKbgowv9EMdTzOqf_vYgX_6x3cTQhrBuePujyBkcETi6bHiUq7suDv/s320/paula+country.png)
Na hora de montar a sua produção country, esteja atenta a algumas dicas para que o visual ao invés de estiloso não fique caricato.O estilo pede o uso de acessórios poderosos ( mas não use todos de uma só vez ), que ficam muito bem se misturados a peças mais básicas como o jeans, camisas em tons pastéis e esverdeados ou mesmo uma blusa branca básica. Isso se você quiser fugir das famosas blusas xadrez. Hits da moda country, elas aparecem em diferentes padronagens de estampas, cores e modelagens.
Onde vocês estão ?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiODG5hYk6HsuoPvcsUi-jPes59KlXAcWguLaImWQ3c6MxfLoJQGZUZF_ytn0yoXhd6-B_5PnTivXjT3NsN2eBtCuioFpLpQXEQbmTnJYmAx1eFOZCax3wtED69HN14C62jzbdy_B9sLt4/s400/luan+santana.jpg)
Musicas Sertanejas
Mas caso você esteja em busca de novidade, é só acessar:
www.zonadez.com.br
sábado, 21 de maio de 2011
A moda patty
Onde encontrá-las ?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg71h5YWLoNptmgCwWIPeUtRLQTN_YgVX3FuYDpzIwnbnSmFsKPCu8vu0MRUShWq9Sh1ATtM0zjdPekcO9TrIowHLrbjy9vPWEVShxSMef-J8fxGofyW8eQl37HzHMF17DGNORh3-n7xBw/s320/1.jpg)
domingo, 15 de maio de 2011
![](http://1.bp.blogspot.com/-f9HPCyg3RUY/TdE7X7lGMBI/AAAAAAAAAH0/eQRKQJcMJCo/s200/entrevista1.jpg)
![](http://1.bp.blogspot.com/-vlfiFwxE_sI/TdE7Rgm3fvI/AAAAAAAAAHs/ZVryJc3SgL0/s200/dracula.jpg)
Mas nos ultimos anos esse tema se tornou mais frequente, com a estreia do filme "Crepusculo", formando uma legião de fãs enorme. Apareceu então a série "Vampire Diaries", "True Blood" ganhou mais espaço e suas novas visões desses seres, com feitiços que facitam suas vidas e corpos que brilham ao sol, chamaram a atenção.
![](http://1.bp.blogspot.com/-IzD2e_W0rjM/TdE5OHudutI/AAAAAAAAAHk/mxcgAdcuXH4/s200/crepusculo.jpg)
![](http://3.bp.blogspot.com/-lXVxXR5Pr8I/TdE41OhHrMI/AAAAAAAAAHc/To9kSdzJ-Vw/s200/true-blood-season-2.jpg)
![](http://4.bp.blogspot.com/-GjuAT046YD0/TdA9bskj61I/AAAAAAAAAHU/4BusTODQUHc/s200/the-vampire-diaries1.jpg)
sábado, 14 de maio de 2011
Moda Vampiresca
É meio gótica, mas sem partir para os exageros.
É dramático, sem excessos.
É rock, sem ser pop!
São roupas normais, mas muito bem estruturadas, com pequenos toques do passado, um “anos 80” no coturno ou na jaqueta de couro preta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdZUbhmR7qB15YUuuWgayT_9-Cxe_Emtlb6xKt-HIz9EheFTlMKuOqD5cg_4ChkovAQpJ5ryrA15um_cXv_0BNmu_9xocj4yE3HHxg7CAcEP4Cv-Ki89f5BwZAdT8Icz4x22KS6wPnUJE/s320/images.jpg)
Literatura Vampiresca
Os Best Seller's são os preferidos. Um exemplo é a saga CREPÚSCULO que faz a cabeça da turminha. O romance que também foi adaptado para o cinema é recheado de aventura, suspense e misticismo.
#FICAADICA :
*http://www.houseofnight.com.br/categoria/espaco-cultura-e-literatura/
domingo, 8 de maio de 2011
O Reggae e os Regueiros - O que é e o que são?
O Reggae é um gênero musical que tem suas origens na Jamaica. O auge do reggae ocorreu na década de 1970, quando este gênero espalhou-se pelo mundo. É uma mistura de vários estilos e gêneros musicais: música folclórica da Jamaica, ritmos africanos, ska e calipso. Apresenta um ritmo dançante e suave, porém com uma batida bem característica. A guitarra, o contrabaixo e a bateria são os instrumentos musicais mais utilizados.As letras das músicas de reggae falam de questões sociais, principalmente dos jamaicanos, além de destacar assuntos religiosos e problemas típicos de países pobres.O reggae recebeu, em suas origens, uma forte influência do movimento rastafari, que defende a idéia de que os afrodescendentes devem ascender e superar sua situação através do engajamento político e espiritual. As pessoas que curtem esse estilo, conhecidas como reggaeiras, ou regueiras, normalmente se mostram calmas, cools, estilosas, naturebas, porém 105% dos regueiros são sustentados pelo pai, tem entre 10 e 20 anos, tem um visual meio encardido, cultuam deuses imaginários e coisas do tipo...
Foi na região norte do Brasil que o reggae entrou com mais força. No estado do Maranhão, principalmente na capital São Luís, é comum a organização de festas ao som de reggae. Na década de 1970, músicos como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor são influenciados pelo estilo musical jamaicano. Na década de 1980, é a vez do rock se unir ao gênero da Jamaica, nas letras do grupo Paralamas do Sucesso.
Na década de 1990, surgem vários músicos e bandas. Podemos citar como exemplo : Cidade Negra, Alma D'Jem, Tribo de Jah, Nativus e Sine Calmon & Morro Fumegante.
sábado, 7 de maio de 2011
Curiosidades !
O termo Reggae apareceu pela primeira vez em 1968 na música do " The Reggay de Toots of Maytals"
JAH: abreviação do nome Bíblico JEOVAH, usada para designar DEUS ou sua encarnação terrena, segundo os rastas, o Imperador HAILE SELASSIE
DREAD: rebelde, Terrível. Todo verdadeiro Rasta é também um DREAD
DREADLOCKS: longas Tranças. São marca registrada dos rastas, alimentam-se basicamente de vegetais, não entrando carne nas suas alimentações.
BABILÔNIA: lugar imaginário que representa o sistema social construído com a escravização dos negros.
O Reggae no Brasil
Há muito tempo, quando Bob Marley ainda não era um mito, o rei Sebastião importou o reggae para Santa Catarina e Maranhão. Mais foi na região norte do Brasil que o reggae entrou com mais força. Principalmente na capital do Maranhão, São Luís. Onde até hoje é comum a organização de festas ao som de reggae.
Na década de 1970, músicos como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor são influenciados pelo estilo musical jamaicano. Na década de 1980, é a vez do rock se unir ao gênero da Jamaica, nas letras do grupo Paralamas do Sucesso.
Na década de 1990, surgem vários músicos e bandas. Podemos citar como exemplo : Cidade Negra, Alma D'Jem, Tribo de Jah, Nativus e Sine Calmon & Morro Fumegante.
Disco de Gil com músicas de Marley! |
![]() GIL : Depois do samba e do baião, o reggae é o gênero musical que mais conquistou lugar no meu coração. Eu fui tomado por ele entre 1974 e 75, depois que cheguei do exílio em Londres e quando começaram a surgir no Brasil os primeiros discos do Bob Marley, do Jimmy Cliff, do Peter Tosh, do Yellowman... Enfim, de toda aquela turma da Jamaica. Há cinco anos, o João Araújo (presidente da gravadora Som Livre e pai de Cazuza) sugeriu que eu fizesse o disco, dizendo que eu o gravaria com beleza. Passei a considerar a idéia, mas outros projetos, o “Quanta”, o “Quanta gente veio ver”, o disco do “Eu tu eles”, o com o Milton, o “São João vivo”, foram me sendo pautados e o das regravações do Bob Marley acabou ficando para depois. Até que finalmente tive um tempo e viajei para a Jamaica, onde já tinha gravado “Vamos fugir” com os Wailers na década de 80, para dar o pontapé no CD. O difícil foi escolher entre as mais de cem músicas do Bob Marley. |