Introdução


Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.

As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas. Hoje, porém, os adolescentes se agrupam por questões de modismo.

A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.

Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas igualdade.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Lugares frequentados

Os Góticos procuram não frequentar lugares muitos comuns ou populares, como danceterias e praias. Eles preferem o silêncio à algazarra. Um gótico que se preze não aguenta viver em um lugar onde há muito sol eles são da noite.

Por isso o fato de preferirem ir a cemitérios, não é por acaso, já que essas características permanecem desde os tempos medievais, no seu surgimento. Mas eles não aceitam qualquer cemitério, preferem àqueles que possuam alguma arquitetura gótica, nem que seja uma única cripta.

Acreditam que nos cemitérios encontra-se a paz, por ser um local tranquilo e sem barulhos onde se podem escrever poemas, apreciar a beleza das paisagens e admirar os túmulos e estatuas.


Alguns grupos de góticos gostam de ir a pequenas casas noturnas ou shows.





Visitar igrejas, centros culturais e museus.

Livrarias e praças.











Mais o lugar mais frequentado por um gótico e o seu quarto.



0 comentários:

Postar um comentário