Introdução


Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.

As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas. Hoje, porém, os adolescentes se agrupam por questões de modismo.

A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.

Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas igualdade.

sábado, 26 de março de 2011



A origem do nome Gótico vem da Europa Medieval, com uma tribo chamada de “Os Godos” que, após se converterem ao cristianismo e ajudarem a construir igrejas de uma arquitetura moderna para época, seu nome foi transformado em adjetivo e perpetuado ao longo das gerações. A subcultura Gótica é uma mistura entre Surrealismo, Romantismo e o Estilo Medieval. Assim como a origem do nome o estilo também vem dos Tempos Medievais, século XII e XIV, portanto é aquele que cultiva a depressão, utiliza a música, a arte e a literatura para expressar suas decisões tanto amorosas quanto da vida, sua opinião sobre o mundo e sobre as coisas no qual ninguém se importa, ou ainda para criticar aquilo que tanto incomoda. Embora a tristeza seja um dos sentimentos mais profundos entre os Góticos, ainda assim eles riem de suas próprias situações. Os momentos de real felicidade são raros, mas verdadeiros, pois são muito preciosos . Na maioria das vezes eles não são pessimistas ou desistem da vida, apenas vêem com outros olhos, as alegrias podem vir de simples coisas, como a felicidade de uma outra pessoa muito estimada, seja um amigo ou algo mais, ou quando estão perto de pessoas que os amam de verdade.

2 comentários:

larissa disse...

muito bom , mim ajudou demais ú.u

Gala Andrade Lado disse...

esta genial me ayudó mucho con mis deberes de historia

Postar um comentário