Introdução


Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.

As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas. Hoje, porém, os adolescentes se agrupam por questões de modismo.

A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.

Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas igualdade.

sábado, 7 de maio de 2011

Regueiros

O que os Regueiros curtem? Haaaaaa acho que Reggae =DEstilo musical desenvolvido originalmente na Jamaica, o Raggae se baseia num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank. O cantor e compositor Bob Marley é o ícone deste estilo músical. E usando suas própias palavras não haveria definição melhor: “O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir, quem não o sente não o conhece.”Hoje quem comanda e embala esta Tribo são os carinhas do Chimarruts, Planta E Raiz, Expressão Regueira, Natiruts, Armandinho, Ponto De Equilibrio, Mato Seco, Maskavo, entre outros.Então se você se interessou, é só jogar no Google e procurar as bandas ai de cima.

0 comentários:

Postar um comentário