Introdução


Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.

As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas. Hoje, porém, os adolescentes se agrupam por questões de modismo.

A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.

Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas igualdade.

sábado, 28 de maio de 2011

Sertanejo Universitário

O sertanejo é um dos estilos mais tradicionais do Brasil, começando comas modas de viola e chegando a mistura com outros estilos musicais. O sertanejo universitário começa a aparecer na decade de 90, mas estoura nos anos 2011.




O estilo é uma mistura do ritmo sertanejo com o rock e o pop. O nome universitario vem do fato da maior parte dos cantores serem mais novos.

O precursor desse movimento foi a dupla João Bosco e Vinícius e todos os outros como Luan Santana, Víctor e Léo foram ganhando fãs e espaço no cenário musical.


1 comentários:

danzeve disse...

Bacana e objetiva a abordagem sobre este tema, que atualmente, vem ganhando espaço considerável junto a mídia nacional. Vale ressaltar o trabalho desenvolvido neste "blog", que cada vez mais procura trazer uma linguagem simples e de fácil compreensão para os leitores.
Gostei muito e seguirei sempre!
Daniel

Postar um comentário