Introdução


Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.

As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas. Hoje, porém, os adolescentes se agrupam por questões de modismo.

A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.

Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas igualdade.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ao ritmo eletrônico

Os clubbers são apaixonados por músicas eletrônicas. Embalam-se ao som do ritmo Techno, trance, trip-hop, house e jungle. O Techno é um estilo musical eletrônico que surgiu em meados de 1980. O termo é freqüentemente utilizado para descrever todas as formas de música eletrônica, que é uma afirmativa falsa, pois os generos músicas são distintos, mesmo todos tendo a mesma essencia. Podemos citar como exemplo o Trance, um estilo própio mas que é derivado do house e do techno, porem com uma pegada mais melódica sem os sons industriais e pouco orgânicos característicos do techno. Em geral, a maioria das músicas são mixadas, com progressões no ritmo e as famosas paradinhas. Há também canções mais calmas e de efeito lento. As batidas repetitivas e a melodia progressiva levam o ouvinte a um estado de libertação espiritual enquanto ouve. Explica-se então o porque de os Clubbers estarem em uma espécie de transe enquanto ouvem e dançam suas canções prediletas. Aí vai um link onde você encontrará as músicas mais tocadas, para curtirem ao ritmo clubber.


http://sonora.terra.com.br/mais-tocadas/musicas/73/techno


0 comentários:

Postar um comentário