Introdução


Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.

As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas. Hoje, porém, os adolescentes se agrupam por questões de modismo.

A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.

Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas igualdade.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Woodstock Festival Forever

A música move as pessoas e com os hippies não foi diferente, elas fazem parte do estilo, falam das experiências, opiniões, ideologia dessa tribo. O porta-voz da música hippie foi John Lennon e os The Beatles, com o rock psicodélico.


Outros artistas que tiveram suas músicas veneradas pela tribo: Jimi Hendrix, citado por críticos e outros músicos como o maior guitarista da história do rock, The Who, que popularizarams a ópera rock, Santana e tantos outros.








O ponto alto do cenário musical hippie foi o festival de Woodstock em 1969, onde 32 artistas se apresentaram para meio milhão de pessoas.





0 comentários:

Postar um comentário