Introdução


Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.

As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas. Hoje, porém, os adolescentes se agrupam por questões de modismo.

A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.

Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas igualdade.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Onde encontrá-los ?

Os Clubbers têm como ponto de encontro os clubes, danceterias e rave. Onde dançam durante uma semana, fazendo uma espécie de ritual satânico hiper colorido, embalados pelas drogas [como ecstasy, cocaína, crack, cogumelos, lança perfume e chocolate. Escutam músicas Techno, Trip Hop, Jungle, Underground, Drum and Bass e Trance. Para saber dançar como eles é só fechar os olhos, balançar as pernas e mexer os braços igual a um macaco, batendo em todo mundo. Quanto maior o número de menores de idade que morrerem na rave, mais conceituada ela se torna. Elas acontecem em picadeiros, florestas, ilhas afastadas e nos lugares mais improvaveis, onde se é possível fazer surubas gigantescas sem que ninguém ligue.

A Marimoon é a clubber mais famosa do momento! Depois de já ter pintado o cabelo de todas as cores possíveis, fazendo ele parecer uma palha de tão ressecado, ir a eventos de anime, ter o seu fotolog e myspace e todo o estilo cof tosco cof rox que uma clubber tem que ter ela decidiu assumir a sua emice e alienação começando a apresentar um programa na MTV! As fãs da Marimoon vivem copiando as suas fotos superoriginais fazendo caretas e poses belíssimas. O que poucas pessoas sabem é que clubber que é clubber tem que ser como a Marimoon e saber usar photoshop para melhorar a careta, tirar as gorduras e deixar as cores ainda mais vivas ainda.

0 comentários:

Postar um comentário