Introdução


Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.

As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas. Hoje, porém, os adolescentes se agrupam por questões de modismo.

A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.

Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas igualdade.

sábado, 16 de abril de 2011

Quer se vestir igual os Clubbers?

Então confira as dicas:

Roupas: Os Clubbers possuem um estilo muito extravagante, adoram usar um mix de peças e combinações muito estranhas, roupas com diversas cores e sobreposições. Blusas, saias, calças e leggins super coloridas e fluorescentes. Como adoram a tecnologia e o futurismo isso se refletem nos materiais sintéticos, das roupas que usam, como a lycra, o nylon e tecidos que brilham no escuro. Os clubber estão sempre antenados com as tendências do mundo da moda, ao mesmo tempo em que são muito modernos, eles adoram roupas e acessórios vanguardas.

Sapatos: Os principais são os tênis coloridos de preferência com plataformas muito altas, sandálias com meias de cores vibrantes e botas militares.

Acessórios: Usam diversos acessórios como pulseiras, óculos, correntes, colares e anéis. As meninas principalmente abusam das bijuterias de todas as cores e tamanhos.

Costumam fazer o uso também de vários piercings e tatuagens.

Maquiagem: Gostam de usar maquiagens fortes e chamativas que brilham no escuro, sombras coloridas, estrelinhas e glitter.

Cabelos: Adoram usar cabelos de várias cores, que variam do verde-limão ao rosa-choque e diversos cortes, principalmente o moicano.


Curiosidade!

Dicionário da moda Clubber:
Goa = hippies da música eletrônica, misturam peças coloridas e fluorescentes, com roupas indianas.
Básico = clubbers "mais discretos" que usam apenas algumas peças coloridas.

Fashion = são aqueles que usam desde a peruca colorida até a calça que imita o couro.


0 comentários:

Postar um comentário