Introdução


Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.

As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas. Hoje, porém, os adolescentes se agrupam por questões de modismo.

A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.

Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas igualdade.

domingo, 3 de abril de 2011

Coloridos

Nascidos na Geração Y, os coloridos representam a mais nova Tribo do século XXI. Como a maioria das Tribos, não se sabe dizer ao certo quando a moda dos coloridos começou. A aparição desses grupos de jovens nos shoppings se deu ao mesmo tempo em que a banda Cine, a primeira colorida a se destacar, explodia nas rádios brasileiras. O que se sabe é que o estilo em si não é tão inovador assim. Os coloridos seguiram o curso natural da moda e trouxeram de volta elementos de um passado nem tão distante: os anos 80. A tendência colorida dos adolescentes ultrapassa o uso de tênis, calças, camisetas e acessórios coloridos. Para a maioria das pessoas é puro exagero. Muitas cores e variados looks, entretanto a mais nova Tribo diz que a mudança nas roupas representa a alegria da adolescência, um estilo de vida descontraído e sem preconceitos.

0 comentários:

Postar um comentário